terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Anjo da Guarda



ANJO DA GUARDA 
Protetores dos Filhos da Umbanda

Cada religião fala de maneira diferente:
Segundo o catolicismo os Anjos da guarda são enviados de Deus para nos acompanhar e proteger durante nossa vida na Terra. Um versículo que sustenta essa afirmação esta em Êxodo 23,20 que diz: “Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei”. É comemorado pela igreja católica em 2 de outubro, data instituída pelo Papa Clemente X e a partir do ano de 1111 surgiu a oração:
“Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite) iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém”.
Na Umbanda ele é um espirito celestial de uma energia fortissima que atinge os seres humanos independente de sua religião ou credo.
São eles que protegem e ajudam a manter o equilibrio dos médiuns no momento da incorporação e da desincorporação, tanto que quando o médium ao desincorporar fica meio em transe os “Pais de Santo” colocam a mão sobre o coração do médium e dizem: “fulano seu anjo da guarda te chama!”. Por isso devemos mante acesa uma vela branca, mel e um copo com água ao lado fazendo nossas orações pelo menos a noite antes de dormir e pela manhã ao acordar.
Para firmar o Anjo da Guarda acenda a vela branca e segure-a com a mão direita à frente e acima da cabeça, faça esta evocação:
Eu Evoco a Deus, sua Lei Maior e sua Justiça Divina!
Evoco meu Anjo da Guarda ofereço a vós esta vela e peço que a imante, cruze e consagre em vosso poder se fazendo presente por meio dela em minha vida, em meu coração, palavras e mente!
Encoste a vela em cima de sua cabeça e imagine a luz dela alcançando o infinito, no alto onde se encontra seu anjo da guarda com o Altíssimo, a luz sobe como um facho e quando alcança o anjo a luz Dele desce por este facho o iluminando ainda mais até alcançar o alto de sua cabeça, entrando por seu corpo, de dentro para fora e de fora para dentro o envolvendo todo em sua luz, neste momento dê sete voltas em sentido horário com a vela acima de sua cabeça. Após, feito isso se certifique que a vela está em local seguro, tomando o cuidado para não queimar cortinas nem tapetes e evitando estar ao lado de gás ou acessível a crianças e/ou animais domésticos. Esta Vela pode estar num altar, acima de uma mesa ou no chão, pois o que importa é que no ato de acender e evocar, neste momento, a vela estava acima de sua cabeça, agora basta firmá-la em um local seguro. Coloque um pouco de mel em torno da vela e o copo de água ao lado dizendo. Meu anjo da guarda vos ofereço esta água e este mel, para que me proteja e envolva meu corpo material, astral e espiritual em vossos eflúvios e irradiações doces, benéficas e revitalizantes. Me inspire bons pensamentos e ações, afastando o mal de minha vida. AMÉM.

Oração Umbandista ao Anjo da Guarda

Anjo de Luz, Guardião da minha vida.
A Ti fui confiado pela Misericórdia de Deus.
Ilumina meu espírito,
Guarda-me da maldade,
Orienta a minha inspiração,
Fortalece a minha sintonia com a Espiritualidade Superior
e torna-me forte diante das tempestades que venham a afligir meu intimo.
Lembre-me todos os dias de não julgar nem ferir.
Banhe a minha mente de Amor e Harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor para aqueles que convivem comigo.
Quero assim me tornar digno de sua proteção e amor.

4 comentários: